Fale Conosco aqui

A endoscopia e a colonoscopia são exames do aparelho digestivo muito importantes para a investigação de doenças, além de serem usados para realização de tratamentos e procedimentos. A qualidade da imagem captada pelos equipamentos, portanto, é essencial para precisão e segurança nas intervenções e diagnósticos.

O Centro Avançado de Endoscopia, por exemplo, investiu pesado em tecnologia, permitindo que Cascavel e região contem com equipamentos encontrados em grandes hospitais, como o Albert Einstein. A clínica dispõe dos recursos do Olympus 190, considerado referência na área endoscópica e, por isso, utilizado nos maiores centros hospitalares do país e do exterior.

Segundo um dos idealizadores da clínica, Doutor Bruno Kunz Bereza, essa preocupação com a parte tecnológica está ligada com a prioridade dada para a qualidade da imagem. “Nós temos capacidade de oferecer exames com elevadíssimo nível de nitidez e isso reflete nos diagnósticos mais precisos e completos. Em caso de procedimentos e tratamentos, esse nível de visibilidade também faz a diferença”, pontua o médico.

Os equipamentos de alta tecnologia também são usados para: polipectomias, mucosectomia, retirada de cálculos da via biliar por endoscopia, tratamento endoscópico de fístulas pós-operatórias, passagem de prótese, dilatações de esôfago e intestino, auxílio na nutrição, retirada de corpo estranho, tratamento de hemorragias, colangiografia retrograda endoscópica (CPRE), cromoscopia digital e detecção e tratamento de tumores do aparelho digestivo.

A qualidade da imagem faz a diferença em todos esses procedimentos. “O paciente deve ficar atento na hora de escolher onde irá fazer o seu exame. É importante que essa escolha seja livre e consciente, levando em conta todos os detalhes, principalmente os que dizem respeito a qualidade, ao conforto e a segurança. São aspectos muito relevantes nesse contexto”, comenta o Diretor Técnico do Centro Avançado de Endoscopia, Doutor Rafael Krieger Martins.

Além da qualidade do equipamento, a clínica se destaca por sua equipe, cuja experiência soma mais de 20 anos. São profissionais que possuem no currículo passagem por unidades de alta complexidade, o que garante muito mais segurança para os pacientes. Essa combinação tem ainda o aspecto do conforto, já que o Centro Avançado de Endoscopia possui um conceito inovador e exclusivo.

Endoscopia e colonoscopia: indicações

A endoscopia é um procedimento que permite visualizar o esôfago, estômago e duodeno até a 2ª porção, considerado a primeira parte do intestino. O exame ocorre com o paciente anestesiado, evitando que sinta qualquer dor ou desconforto.

Há indicação da endoscopia para: dispepsia, úlcera péptica, refluxo, náuseas e vômitos, hemorragia digestiva, ingestão de substância corrosivas, dificuldade para se alimentar, rastreamento de neoplasias e pesquisa de H. pylori.

Já a colonoscopia permite visualizar o interior do intestino grosso e parte final do intestino delgado, que forma a parte inferir do aparelho digestivo. O objetivo é verificar a existência de lesões.

São produzidas e gravadas imagens coloridas em alta definição, auxiliando na prevenção do câncer intestinal, removendo pólipos, estancando pequenos sangramentos nas paredes do cólon e removendo amostras de tecidos para biópsia.

SERVIÇO

Endereço: Rua Vitória, 618 – Bairro Ciro Nardi / Cascavel-PR

Telefone/WhatsApp: (45) 3197-0345

Site: https://caendoscopia.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/caendoscopia

Instagram: @centroavancadodeendoscopia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *