Fale Conosco aqui

A Hemorragia Digestiva ocorre no sistema gastrointestinal e causa sangramento interno no local. Entre suas causas, estão o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, hábitos alimentares ruins e a presença de doenças como úlceras gástricas ou duodenais, infecções ou hemorroidas. Veja, a seguir, os sintomas, diagnóstico e tratamentos da doença.

Sintomas:

Os sintomas dependem do local da hemorragia. Ao se tratar da Hemorragia Digestiva Baixa, que acontece no intestino delgado, grosso ou reto, os indivíduos passam por vômito com sangue (hematêmese), tontura, suor, desmaio e sangue nas fezes. Já, nos casos de Hemorragia Digestiva Alta, localizada no esôfago, estômago ou duodeno, dificuldades ao engolir e dores no abdômen são frequentes, além dos sintomas já mencionados.

Diagnóstico:

O gastroenterologista, profissional que cuida do aparelho digestivo, avalia os sintomas e solicita exames, como colonoscopia ou endoscopia digestiva alta e hemograma.

Tratamentos:

De acordo com os sintomas e exames, o médico especialista indica o tratamento mais adequado. A depender da gravidade, o tratamento varia entre uso de medicamentos, transfusão sanguínea, procedimentos como coagulação, aplicação de agentes hemostáticos, ligadura elástica ou clipagem e cirurgia.

Ao sentir algum sintoma, procure um profissional. No Centro Avançado de Endoscopia, realizamos exames para o diagnóstico e os procedimentos de tratamento de Hemorragia Digestiva, ambos com as melhores tecnologias e segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *