Fale Conosco aqui

A polipectomia é um procedimento médico minimamente invasivo utilizado para remover pólipos. Entenda como esse procedimento atua na prevenção do câncer.

O pólipo é o crescimento anormal de tecido em uma membrana mucosa. Existem vários tipos de pólipo, e cada um apresenta sintomas específicos. Porém, no geral, sangramento retal é o mais frequente. Além disso, o diagnóstico é feito por meio da colonoscopia, e o tratamento, através da polipectomia. É importante lembrar que, nesse tratamento, tanto a colonoscopia quanto a endoscopia podem ser aliadas, a depender da localização do pólipo.

A polipectomia, ao remover esses pólipos do sistema gastrointestinal, previne os cânceres de cólon e reto. Isso acontece porque, caso os pólipos cresçam, podem sofrer transformação maligna e se tornarem “adenocarcinomas” (tumores malignos). Aliás, se o pólipo já for canceroso, esse procedimento pode resolver a questão.

Como o procedimento é feito?

Para curar esse problema, um tubo flexível insere uma câmera no corpo do paciente. Com uma pinça, é possível remover os pólipos.

A polipectomia é minimamente invasiva. No Centro Avançado de Endoscopia, oferecemos tecnologia avançada e excelentes profissionais para a polipectomia, além de outros tratamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *