Fale Conosco aqui

Você sabia que seu intestino dá vários sinais de alerta quando algo está errado? Pois é, nem sempre é só sobre uma dor de barriga ou azia. Seu estômago fala em outros idiotas também, como mau hálito, sono desregulado e também pele irritada ou até mesmo muitas espinhas no rosto. 

 

Dá uma olhada nestes sinais e veja se algum deles parece familiar para você. 

  • Problemas na pele que nunca somem. 

 

Já reparou que faz de tudo para acabar com os cravos no rosto, mas que nada adianta, eles nunca somem? Pode ser que o problema não esteja nos produtos que você usa, mas sim no seu intestino. Quando o seu estômago não vai bem a sua pele vai te mostrar. Cravos que nunca acabam, vermelhidão e até alergias 

 

Um intestino desregulado pode causar inflamações no corpo todo, e isso reflete diretamente na pele – cravos, acne, vermelhidão e até alergias podem surgir. “ Dra. o que eu devo fazer então?“. Calma. Vou te dar algumas dicas. E, claro, tudo pode melhorar começando pela alimentação. 

  • Coma mais alimentos naturais e ricos em fibras, como frutas, cereais, feijão, grão-de-bico, soja em grãos, lentilha e legumes. 
  • Evite excesso de açúcares e alimentos ultraprocessados, como salgadinhos, bebidas carbonatadas, macarrão instantâneo, tortas, massas e pizzas pré-prontas
  • Tome bastante água para ajudar seu corpo a eliminar toxinas. 

 

  1. Mau hálito constante.  


Não adianta escovar, escovar e escovar e ser cuidadoso com a higiene bucal se o problema do mau hálito constante não está na sua boca. Sim. O problema está no seu estômago. O excesso de bactérias ruins no intestino e problemas digestivos, como refluxo, podem causar um cheiro ruim que vem de dentro pra fora.

 

Nesses casos, nem o enxaguante bucal mais poderoso vai poder retirar esse hálito ruim. Que tal mudar alguns hábitos? 

  • Mastigue devagar e evite comer com pressa.
  • Reduza frituras e bebidas alcoólicas.

 

Agora, se o problema não for resolvido, é melhor procurar um especialista para fazer uma avaliação. Lembre-se que o diagnóstico precoce é sempre melhor. 

 

  1. Prisão de ventre. 

 

Quantos dias você fica sem ir ao banheiro? É claro que não é normal ficar vários dias sem  fazer as necessidades básicas. Seu intestino está pedindo ajuda. Seu intestino precisa estar funcionando bem para eliminar toxinas e manter o corpo saudável. 

 

Ficar “travado” pode causar inchaço, gases e até prejudicar sua disposição no dia a dia. O recomendável mesmo é ir ao menos 3 vezes ao dia e 3 vezes na semana. 

 

Você sente que não consegue seguir esse ritmo? Vou te dar algumas dicas que vão te ajudar: 

  • Coma mais fibras – frutas, verduras e cereais integrais. 
  • Pouca água deixa tudo mais difícil lá dentro, por isso, tome bastante água.
  • Faça atividade física, isso ajuda a regular o intestino.

 

  1. Sono desregulado?

 

Pode até parecer que não, mas seu estômago tem tudo a ver com a sua noite mal dormida. 

Ele é responsável por produzir serotonina, o hormônio do bem-estar, que também regula seu descanso.

Se seu intestino não está bem, seu corpo pode não conseguir descansar e você pode até ter alterações no humor.

 

Tá. O que fazer?

  • Jante algo leve e evite alimentos gordurosos antes de dormir.
  • Coma alimentos como banana e aveia ajudam na produção de serotonina. 
  • Crie uma rotina de sono, indo pra cama no mesmo horário.

Mudando seu hábitos, seu estômago irá agradecer. Mas nada disso retira a importância de visitar seu médico sempre que algo estiver fora do normal. Por isso, fique atento aos sinais. 

 

Cuide da sua saúde intestinal! O diagnóstico precoce pode mudar sua qualidade de vida, permitindo um tratamento eficaz e evitando complicações futuras.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *